Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Reestruturação da iluminação pública no concelho

A Câmara Municipal de Mação já arrancou com o projeto de reestruturação da iluminação pública do concelho, estando a identificar pontos de luz que podem ser desligados para poupar na fatura energética.

- Publicidade -

Na freguesia da Ortiga esse levantamento já foi feito e cerca de 30 pontos de luz vão ser desligados fora das povoações, informou o vereador Vasco Marques, responsável pelo pelouro da Energia da Câmara Municipal de Mação.

“O levantamento das várias situações está feito, o que a Câmara de Mação está a fazer é identificar pontos de luz que podem ser desligados em termos de poupança e ver outras situações que estavam pendentes onde havia pedidos de iluminação pública, no caso da Ortiga”, explicou Vasco Estrela, presidente da autarquia de Mação, ao mediotejo.net.

- Publicidade -

A reformulação da iluminação pública no concelho passa, não só pelo desligamento de pontos de luz mas também, como referiu Vasco Estrela, “pela substituição por outras fontes de energia e por outros equipamentos mais eficientes, projetos que serão desenvolvidos no âmbito da Agência Médio Tejo 21 e que serão alvo de candidaturas a programas de eficiência energética do Portugal 2020”. Neste âmbito, é intenção da autarquia, aproveitando apoios comunitários, substituir as lâmpadas por outras mais eficientes na iluminação pública.

“O que estamos a fazer é um trabalho de alguma poupança intermédia até termos mecanismos para conseguir fazer aquilo que são os nossos objetivos e baixar a fatura energética mas garantindo as qualidades mínimas de serviço”, refere o presidente da autarquia.

Refira-se que, anualmente, a Câmara Municipal de Mação tem encargos na ordem dos 600 mil euros em fatura energética (iluminação pública e de serviços).

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here