Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Receção ao caloiro na Universidade Sénior dia 26

A Universidade Sénior de Mação vai iniciar o seu segundo ano letivo na segunda-feira, dia 26 de setembro. A cerimónia de abertura está agendada para as 10h, no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, e conta também com a Receção ao Caloiro 2016/2017.

- Publicidade -

Aprender, conviver e ocupar os tempos livros são as principais motivações dos alunos da Universidade Sénior de Mação.

Dirigida a pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, para este novo ano letivo, são várias as disciplinas que a Universidade Sénior de Mação disponibiliza aos seus alunos: Iniciação à Informática; Internet; Inglês; História (Local/Regional e das Religiões); Desporto Sénior; Gestão e Motivação Pessoal; Sociedade e Cidadania; Música; Artes Manuais; Expressão Oral e Escrita e Energia e Comunicações.

- Publicidade -

“A Universidade Sénior é um espaço que pretende promover o envelhecimento ativo, combater a solidão, fomentar relações interpessoais, realizar estimulação cognitiva e promover o conhecimento e a aprendizagem, tal como o desenvolvimento pessoal”, refere a autarquia de Mação, acrescentando que “além do leque de disciplinas disponíveis, é oferecido aos alunos um conjunto de atividades como ateliers, workshops, atividades recreativas e culturais, momentos de convívio e lazer, entre outros”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here