Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Quinzena Internacional da Aprendizagem começa segunda-feira

A “Quinzena Internacional da Aprendizagem: comunidades, culturas, saberes e ações” é uma iniciativa que vai decorrer em Mação entre os dias 19 de setembro e 01 de outubro com conferências, colóquios e outras iniciativas ligadas à educação.

- Publicidade -

Do evento, a autarquia destaca, em nota de imprensa, sessões sobre o envelhecimento, a apresentação pública do projeto educativo à comunidade e encarregados de educação e animação.

A Quinzena decorre no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2016 e da integração de Mação na Rede Global de Cidades da Aprendizagem da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

- Publicidade -

A organização é da Câmara Municipal de Mação, do Instituto Politécnico de Tomar, do Centro de Geociências da Universidade de Coimbra e do Instituto Terra e Memória, com o apoio de várias entidades e instituições.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -