Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Quatro décadas criativas de Cardoso no centro cultural

António José Marques Cardoso partilha quatro décadas de criatividade na galeria do Centro Cultural Elvino Pereira a partir deste sábado, dia 1, com a inauguração da exposição “Cardoso – 40 anos de artes plásticas”, às 16h00.

- Publicidade -

O artista plástico natural do concelho de Mação junta as artes à docência e à investigação num percurso de vida que inclui, igualmente, a galeria online “Projeto Arte Agora”, escultura, poesia, animação cultural, cinema e autoria de artigos sobre património, arte e turismo cultural.

A mostra fica patente ao público até 30 de julho com a técnica do criativo que Nunes da Rocha apelida de “arquiteto de mundos” e cuja técnica descreve como sendo marcada por uma “homogeneidade assente numa matriz Surrealista: solar (Cândido Costa Pinto, Salvador Dali) e lunar através dos espectros de Cruzeiro Seixas”.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome