Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Projeto “Rotas de Mação” oficializado com assinatura de protocolo

O projeto Rotas de Mação será oficializado entre a rede de entidades e instituições envolvidas com a assinatura de um protocolo. A cerimónia decorrerá esta sexta-feira à noite, dia 11 de outubro, pelas 21h30, no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação. A iniciativa é aberta ao público em geral.

- Publicidade -

Este protocolo irá ser firmado entre a Comissão Instaladora das “Rotas de Mação” e várias entidades e instituições do concelho, entre as quais a Câmara Municipal de Mação, as Juntas de Freguesia de Amêndoa, de Cardigos, de Carvoeiro, de Envendos, de Ortiga e a União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira. Também o Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, os Bombeiros Voluntários de Mação e a Guarda Nacional Republicana se farão representar nesta rede, sendo que foram também convidadas a ser parte ativa no projeto as associações e coletividades do concelho.

Antes da cerimónia de assinatura formal do referido protocolo, será apresentado todo o projeto e plano de atividades, bem como descritas as várias áreas de compromisso da rede nomeadamente no que toca à vigilância, apoio, promoção e colaboração.

- Publicidade -

Recorde-se que as Rotas de Mação partem da vontade de um conjunto de voluntários maçaenses, que pretendem elevar o património e identidade cultural do concelho por via da implementação de rotas pedestres que unifiquem o território e capacitem a sua fruição e preservação nas mais diversas áreas, da Arqueologia à História Local, do turismo de natureza à investigação científica, e através da promoção de atividades de cariz desportivo, de lazer, e outros, que propiciem uma maior valorização dos diversos pontos de interesse maçaenses.

Na mira está também a vontade de, um dia, conseguir constituir um Geoparque em Mação.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome