Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Projeto ‘Míudos Digitais’ leva 24 tablets a escolas de Mação

Esta quinta-feira, dia 23 de maio, o município de Mação entregou o Kit “Miúdos Digitais” com 24 tablets à Escola EB1 e Jardim-de-Infância de Mação. A entrega do kit foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, Vasco Estrela, pelo vereador da Educação, Vasco Marques, e pelo Diretor do Agrupamento de Escolas de Mação, José Almeida.

- Publicidade -

Trata-se de um kit com 24 tablets e um armário de transporte e carregamento que integra o projeto “Miúdos Digitais”– laboratórios móveis de aprendizagem para o pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico que está a ser implementado nos agrupamentos de escolas da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Os tablets hoje entregues aos alunos de Mação dispõem de um conjunto de programas de aprendizagem que têm como objetivo promover o sucesso escolar e a abordagem às novas tecnologias.

- Publicidade -

Esta quinta-feira, dia 23 de maio, o município de Mação entregou o Kit “Miúdos Digitais” com 24 tablets à Escola EB1 e Jardim-de-Infância de Mação. Foto: CMM

O Kit é móvel sendo utilizados pelas várias salas de aula de pré-escolar e 1.º ciclo quando os professores/educadores necessitarem sendo terá lugar uma formação na área para os professores e educadores.

Este projeto integra uma candidatura da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo ao PEDIME – Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação do Médio.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome