Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Programa “Heróis da Fruta” promove hábitos de alimentação saudável pelo 7º ano consecutivo

O programa nacional “Heróis da Fruta” está de volta a Mação que, pelo 7º ano consecutivo, investe na promoção de lanches escolares mais saudáveis. A iniciativa  decorre ao longo de 9 semanas, com várias atividades, e teve início a 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, renovando-se o compromisso de incluir uma peça de fruta diária nos lanches das crianças dos jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo do concelho de Mação.

- Publicidade -

Nas primeiras semanas a fruta será adquirida pelo Município de Mação, depois pela Associação de Pais e Encarregados de Educação de Mação e, por fim, as famílias assumem o compromisso de introduzir a fruta nos lanches dos filhos, num ato de consciencialização da necessidade de incentivar as crianças a assumirem hábitos alimentares mais saudáveis e que não comprometam a sua saúde.

O programa desenvolve-se mediante quatro objetivos pedagógicos do programa: “Incentivar as crianças a ingerirem fruta todos os dias, na escola e em casa; conhecer a importância dos alimentos saudáveis para a manutenção da saúde; encorajar as crianças a orgulharem-se de praticar um estilo de vida saudável; despertar a comunidade para os benefícios das pequenas mudanças nos hábitos diários.”

- Publicidade -

“Heróis da Fruta” é atualmente o maior programa gratuito de educação para a saúde em Portugal, concebido especificamente para motivar as crianças entre os 2 e os 10 anos a adotar e manter hábitos saudáveis na sua rotina diária, através de um modelo motivacional inovador, desenhado para jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo.

No ano letivo 2019/2020 o programa tem como subtema “Salvar o Planeta”, sendo que durante a campanha são várias as atividades programadas, fazendo os alunos ter uma alimentação saudável e, ao mesmo tempo, contribuirem para um planeta mais feliz e sustentável.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome