Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Praias fluviais de Carvoeiro e Cardigos hastearam símbolos da sua qualidade e excelência

Depois de terem sido distinguidas novamente pela sua qualidade e excelência, as praias fluviais de Carvoeiro e Cardigos, em Mação, ex-libris nos meses quentes de verão e chamariz para pessoas do país inteiro, hastearam no dia 19 de junho os símbolos das conquistas alcançadas em 2021. Carvoeiro voltou a hastear, pela 15ª vez consecutiva, a Bandeira Azul, uma distinção que lhe confere qualidade e excelência balnear, bem como grandeza das infraestruturas e cuidado na envolvente.

- Publicidade -

Já a praia de Cardigos estreou-se este ano com o galardão Qualidade de Ouro, pela Quercus, que a praia fluvial de Carvoeiro acumula há 11 anos juntamente com a Bandeira Azul.

Também em Carvoeiro, pelas condições de acesso e disponibilidade de cadeira anfíbia para pessoas com mobilidade reduzida, foi ainda hasteada uma terceira bandeira, a de “Praia Acessível, Praia para Todos”.

- Publicidade -

Recorde-se que a Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e portos de recreio e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios. Os critérios do programa Bandeira Azul estão divididos em 4 grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos e Segurança e Serviços.

Por outro lado, para receber a classificação de praia com “Qualidade de Ouro”, a água balnear tem de respeitar vários critérios, num processo muito rigoroso e importante.

“Este é um motivo de orgulho para o nosso Município e o reconhecimento do trabalho que, ano após ano, é feito por muitas pessoas e entidades para que tudo esteja em conformidade, respeitando os rigorosos critérios exigidos pelas entidades competentes”, refere a autarquia, em nota de imprensa.

A época balnear arrancou em Mação a 12 de junho e decorre até 12 de setembro, estando ao dispor dos veraneantes e visitantes as praias fluviais de Carvoeiro, Cardigos e Ortiga, todas com bares de apoio com iniciativas, petiscos e esplanada apetecível a qualquer hora do dia.

Além disso, há muitos outros pontos e locais que merecem visita, e até estadia por terras maçaenses, porque depois de visita às praias fluviais, surgem ainda as cascatas e pegos impressionantes, as levadas e miradouros antigos, os espaços museológicos e de memória, bem como o património espalhado por todo o concelho, seja cultural, gastronómico, histórico e natural, e que pode ser encontrado através dos percursos pedestres promovidos e deslindados pelas Rotas de Mação.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Mação | Praias fluviais de Carvoeiro e Cardigos banhadas a ouro com água de excelência

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome