Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Agosto 2, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Praia Fluvial do Carvoeiro com Bandeira Azul pelo 11º ano consecutivo

Esta segunda-feira, dia 19 de junho, foi hasteada pela 11ª vez a Bandeira Azul na Praia Fluvial de Carvoeiro, sendo este o galardão que confere a qualidade e excelência pelo 11º ano consecutivo a este equipamento “natural” do concelho de Mação. Nesta ocasião foram também hasteadas as Bandeiras de Praia Acessível e de Qualidade de Ouro (atribuída pela Quercus).

- Publicidade -

A Bandeira Azul é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e portos de recreio e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios. Os Critérios do Programa Bandeira Azul estão divididos em 4 grupos: Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos e Segurança e Serviços.

O presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, considera que “ter pelo 11º ano consecutivo no Concelho uma Praia Fluvial com Bandeira Azul é o resultado de um esforço de várias pessoas e entidades envolvidas que ajudam a este excelente resultado. Este prémio é para todo o concelho de Mação pelo que todos devem estar orgulhosos”.

- Publicidade -

A Praia Fluvial de Carvoeiro localiza-se na localidade que lhe dá o nome, a cerca de 25 minutos de Mação, e distingue-se pelo enquadramento natural bem como qualidade reconhecida das infraestruturas que a compõem e que têm vindo a melhorar de ano para ano. Dispõe de vários equipamentos, como balneários, bar, parque de merendas, churrasqueiras, espreguiçadeiras e toldos de palha, posto de primeiros socorros, estacionamento. Está dividida com zona de banhos para adultos e para crianças e é uma praia vigiada por nadadores-salvadores. Tem cadeira anfíbia para pessoas com mobilidade reduzida.

Neste dia, Vasco Estrela deixou ainda um abraço solidário a todos os autarcas e comunidades de concelhos “amigos e vizinhos” que estão desde a semana passada “a sofrer o drama dos incêndios”, nomeadamente em Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra, Ferreira do Zêzere e Sertã. “Também têm praias com estas caraterísticas, e deixo um abraço solidário do povo do concelho de Mação, um povo que sabe bem infelizmente o que é o sofrimento dos incêndios, e partilhamos também este momento de dor, e estaremos também recatados nestes dias [luto nacional]”, disse ao mediotejo.net.

Fotogaleria – da avaliação no local ao hastear

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome