Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Mação | Praia fluvial de Ortiga fechada ao público dias 14 e 15

A praia fluvial de Ortiga, concelho de Mação, estará fechada nos dias 14 e 15 de julho para preparação e transmissão do programa relativo às 7 Maravilhas da Cultura Popular, cuja emissão acontecerá em direto no dia 15 de julho. Segundo a autarquia, por despacho do presidente da CMM, Vasco Estrela, o espaço estará nestes dois dias vedado e de acesso condicionado e controlado, podendo os banhistas usufruir, em alternativa, das praias de Cardigos e Carvoeiro, bem como das piscinas municipais.

- Publicidade -

Mediante edital publicado, a autarquia refere que nos dias 14 e 15 de julho 2020, terça e quarta-feira, será feito encerramento da praia fluvial de Ortiga, sendo este um espaço habitualmente de acesso público, mas nos referidos dias estará devidamente vedado e de acesso condicionado e controlado.

Recorde-se que o programa da final distrital de Santarém relativo à eleição das 7 Maravilhas da Cultura Popular irá ser emitido a partir de Mação, mais precisamente da praia fluvial de Ortiga, no dia 15 de julho, numa emissão em direto transmitida na RTP 1 e RTP Internacional, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h30 e as 17h00.

- Publicidade -

Mação tem o coração a bater a dobrar nesta final, uma vez que estão a votação os barcos picaretos de Ortiga e as velas artesanais de Cardigos.

Na distrital de Santarém, também Sardoal entra na corrida com a tradição das capelas enfeitadas com tapetes de flores, ao passo que Constância vai mostrar a Festa em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem. Torres Novas apresenta-se na final regional com a Bênção do Gado de Riachos e Alcanena com as tradicionais mantas de Minde. Por fim, Coruche e a sua cestaria de junco completa o leque de finalistas regionais do distrito de Santarém candidatos à 7 Maravilhas da Cultura Popular.

No distrito de Castelo Branco, mas ligado à região do Médio Tejo, o município da Sertã viu ser apurado, na categoria de Música e Danças, o projeto “Cancioneiro Tradicional da Beira Baixa”, protagonizado pelo músico Miguel Calhaz, natural da Sertã. Este concelho fará parte da final distrital de Castelo Branco, em emissão a partir de Penamacor, dia 14 de agosto.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here