- Publicidade -

Terça-feira, Janeiro 18, 2022
- Publicidade -

Mação | Pintura de Rui Santos em exposição no Centro Cultural

A arte de Rui Santos está patente ao público até ao próximo dia 30 de novembro na galeria do Centro Cultural Elvino Pereira. A exposição “Gady”, intitulada com o nome artístico do pintor, foi inaugurada no sábado, dia 4, e reúne obras que podem ser visitadas nos dias úteis entre as 09h00 e as 17h30 e aos sábados entre as 14h30 e as 18h00.

- Publicidade -

Nesta mostra de pintura, Gady presenta alguns trabalhos mais antigos, outros bastante recentes, pinturas a óleo, acrílico ou aguarela e guache, com temas surrealistas, naturalistas e alguns abstratos.

- Publicidade -

Gady nasceu em Lisboa a 13 de fevereiro de 1979 e desde cedo demonstrou uma enorme vocação para as artes. Sozinho, foi experimentando as mais diversas formas de expressão.

Sentindo a necessidade de aperfeiçoar as técnicas a óleo e a acrílico, passou a frequentar desde 2007 o ateliê de pintura de Luís Gonçalves aprendendo também com Massimo Espósito, experimentado mestre de pintura italiano de Ferrara, em Mação.

- Publicidade -

A sua inspiração vem não só do que observa mas também do imaginário. Vem de tudo o que é arte…. Da natureza….da musica….do povo, de tudo o que o possa inspirar.

Neste momento dedica-se à arte um pouco como o vento ou seja quando passa, neste caso quando vem a inspiração. Pois acredita que pintar por obrigação não funciona, então deixa-a fluir….

Neste momento continua a desenvolver os sentidos e buscando nas suas visões novas descobertas e sensações nesta grande aventura que é pintar…para apreciar até ao final do mês no Centro Cultural de Mação.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome