Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Pinhal Maior estabelece parceria com Câmara de Comércio PME China-Portugal

A Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul e a Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal-China (CCPC-PME) vão assinar esta sexta-feira, 14 de maio, um protocolo de cooperação. Esta parceria visa fomentar e dinamizar relações económicas e comerciais entre Portugal e a China, neste caso em concreto com os concelhos do Pinhal Interior Sul: Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei. Este protocolo abre uma janela de oportunidades e de relações de negócios e comerciais, contando com atuações concertadas em intercâmbio, com vista à internacionalização e estímulo à exportação de produtos regionais.

- Publicidade -

A sessão terá lugar às 12h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Mação, sendo que a Associação Pinhal Maior será representada por Vasco Estrela, na qualidade de Presidente da Pinhal Maior, e Ricardo Aires, na qualidade de Vogal da Pinhal Maior – autarcas de Mação e Vila de Rei respetivamente.

Refira-se que a Pinhal Maior é uma associação privada que visa a realização de interesses intermunicipais dos concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei, entre eles o intercâmbio e cooperação com associações e organismos nacionais ou estrangeiros que prossigam os mesmos objetivos.

- Publicidade -

Por seu turno, a Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal-China (CCPC-PME) tem como missão institucional o fomento e dinamização das relações económicas e comerciais entre a República Portuguesa e a República Popular da China, e procura, particularmente, acrescentar valor às atividades dos associados, fornecendo qualificações para a internacionalização e estímulo das exportações.

O protocolo de colaboração entre as duas entidades pretende corresponder a uma série de pressupostos, entre os quais:

  • a procura e seleção, em cada país, de projetos e iniciativas que possam conduzir a ações de cooperação conjunta;
  • a difusão e intercâmbio regular de informação sobre as atividades desenvolvidas por ambas instituições bem como sobre programas e iniciativas que possam contribuir para o reforço da cooperação, através da manutenção atualizada de uma carteira de oportunidades existentes;
  • o apoio à organização, promoção, divulgação e participação mútua em Feiras e Mostras, Conferências Temáticas bilaterais e ações de transferência de tecnologia/bolsas de contacto empresariais em áreas de interesse de acordo com a especialização produtiva do Pinhal Interior Sul;
  • a participação em missões externas conjuntas cujos objetivos se enquadrem no presente Protocolo de colaboração;
  • a colaboração em ações que configurem oportunidades de penetração em mercados externos;
  • o apoio ao desenvolvimento de projetos inovadores conjuntos de cooperação.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome