- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Mação | Piloto Rui Marques empenhado na Baja de Loulé para pontuar no CPTT

O piloto maçaense Rui Gonçalo Marques está determinado a deixar a sua marca na prova a decorrer no Algarve no próximo fim-de-semana, 7 e 8 de abril. O piloto diz já ter “apagado do chip” o insucesso no arranque de época, na Baja TT do Pinhal, estando agora focado na recuperação de pontos para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT).

- Publicidade -

Na primeira prova pontuável, Baja TT do Pinhal, que decorreu entre Sertã, Proença-a-Nova e Oleiros, Rui Marques não conseguiu angariar qualquer ponto, devido a abandono, mas hoje acredita que “a maré de azar ficou para trás”.

O alvo está agora apontado para a “luta pelos lugares cimeiros da categoria T8 na Baja TT de Loulé, segunda prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AFN”, lê-se em comunicado enviado à imprensa.

- Publicidade -

«Não é segredo para ninguém que a Baja TT do Pinhal correu-nos muito mal, pelo que espero ter enterrado todos os azares naquela prova. Apesar do infortúnio a que fomos sujeitos no primeiro teste da temporada com o selo albicastrense, naturalmente que vamos continuar a missão que nos está reservada que passa, essencialmente, por esgrimir argumentos pelos lugares superiores da categoria T8», sustentou Rui Marques.

Para Rui Marques a aposta na próxima prova passa por reforçar a presença da equipa. “Tenho esperança que possamos fortalecer a ambição para ampliar a perseverança. Evidentemente que esse desígnio implica atitude e aplicação, mas na nossa mente “acelera” tranquilidade para que consigamos pontuar. É esse o nosso primordial objetivo”, sublinhou.

Rui Marques, piloto maçaense, mostra-se empenhado em pontuar no Algarve após um início conturbado, que levou ao abandono de prova na Baja TT do Pinhal. Foto: DR
- Publicidade -

O piloto maçaense mostra-se empenhado neste projeto, e não deixa de agradecer aos muitos apoios e patrocínios, nomeadamente do Município de Mação, Transportes Jorge Carias & Mateus, Cremilcar, AMS Publicidade, Ti Clides, Firststop, Diamantino Jorge & Filhos, S.A., Margaridos, João Serras – Pneus e Combustíveis, Sobreira & Serras, Dispnal pneus, RD Racer Design, Euro 4×4 Parts, Genérico Auto, Generiparts, Waratah, Construmação, Intermarché Mação, Mac TT,  MM6018 4×4 Parts, J.Raposo-Competição, Nivelvias, A2EL Publicidade, Pirotecnia Oleirense, Engomação e RJBN – Transportes, Pombo Bus, Nok Bar, Oliveira & Marques, a quem deixa a promessa de “retribuir em resultados a confiança dada”.

A Baja TT de Loulé vai para a estrada no próximo fim-de-semana, a 7 e 8 de Abril, passando ainda pelos municípios de São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Almodôvar. A edição deste ano regista um acréscimo de inscritos em relação ao ano passado, mudando o centro nevrálgico para Almancil, onde ficará localizado o secretariado, parque fechado e assistência.

No sábado, primeiro dia de prova, decorrerá o prólogo (5,2 km) na zona de Vale Judeu, com a caravana a partir depois para o primeiro seletivo com cerca de 83,4 km. No dia seguinte vão ser servidos mais dois setores seletivos, na Serra do Caldeirão, a percorrer ao longo de um percurso com 142,15 km de distância, termina a informação.

Vencedor da categoria T8 na Baja de Portalegre em 2013, presença assídua em provas todo-o-terreno e com experiência em ralicross, o piloto faz-se acompanhar na edição de 2018 do CPTT AFN pelo co-piloto Miguel Marques, aos comandos de uma Nissan Navara.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome