Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Maio 9, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Picareto de Ortiga levou cultura do Tejo até à Galiza

Decorreu na vila de La Guardia, na Galiza, de 11 a 14 de julho, o XIV Encontro de Embarcações Tradicionais, onde o concelho de Mação esteve representado com o tradicional Picareto do Tejo.

- Publicidade -

Neste certame, a Confraria Ibérica do Tejo foi convidada pela organização e esteve representada por uma exposição sobre a cultura do Tejo, constituída por 4 embarcações, incluindo o típico Picareto que representou o Médio e Alto Tejo.

O Município de Mação associou-se ao evento a convite da Confraria, colaborando para levar a embarcação de Ortiga, numa parceria com a Liga Regional de Melhoramentos de Ortiga.

- Publicidade -

Na senda do Encontro e da divulgação sobre a cultura do Tejo e da pesca, o Município levou também diversos materiais e um vídeo promocional, divulgando as potencialidades de Mação naquela comunidade.

Foto: CMM

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome