Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Pereiro de luto cancela atividades de Natal

Estavam previstas para este sábado, dia 22 de dezembro, as tradições da aldeia do Pereiro, no concelho de Mação, que eram já um marco desta época natalícia: o passeio de Pais Natal em bicicleta, a Árvore de Natal e a fogueira de Natal e Ano Novo. Dado o falecimento do sócio da Associação Desportiva e Cultural do Pereiro, Augusto Baptista, as iniciativas foram canceladas.

- Publicidade -

“Devido ao trágico acidente que vitimou hoje o seu associado e amigo Augusto Baptista, a ADCP decidiu cancelar as iniciativas “Passeio de Pais Natal” e “Inauguração da Fogueira de Natal”, previstas para o próximo sábado”, pode ler-se na informação divulgada pela associação.

“À família do Augusto Baptista a ADCP apresenta as suas mais sentidas condolências”, pode ainda ler-se.

- Publicidade -

Recorde-se que estava prevista a sétima edição do passeio de Pais Natal em bicicleta, bem como inauguração oficial da iluminação da Árvore de Natal com oito metros de altura e com 3500 luzes Led, feita com base na tradição das Ruas Enfeitadas de agosto, e que é erguida no Largo do Arraial. Ao lado, junto à sede, era habitual servir-se lanche à população, acendendo-se a fogueira e apelando-se à confraternização e convívio, que costumava durar até ao Dia de Reis.

Este ano, o espírito de Natal do Pereiro foi abalado por este trágico acontecimento. Às gentes da aldeia bem como à família enlutada, o mediotejo.net endereça as suas mais sentidas condolências.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome