Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Pelo segundo ano seguido não há Feira Mostra do concelho no verão

A Câmara Municipal de Mação informou oficialmente a decisão de que a edição de 2021 da Feira Mostra do concelho foi cancelada. A decisão foi tomada definitivamente esta semana, tendo por base “o avançar da pandemia em Portugal”.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, em comunicado, “foram pensados alguns planos alternativos, moldes diferentes, mas não faria o sentido que esta Festa e o Concelho de Mação merecem. Que todos ansiamos. Que desejamos voltar a viver em breve”.

“A maior sala de estar do Concelho de Mação volta a não abrir portas em 2021, tal como aconteceu em 2020. Com os cuidados e a segurança que estes tempos exigem, vamo-nos encontrando por aí”, pode ler-se.

- Publicidade -

A Feira Mostra integra ainda a Feira do Livro, na entrada do Largo da Feira. Este ano, também este momento cultural anual se perde. Foto: mediotejo.net

Recorde-se que, em entrevista ao mediotejo.net após reunião de Câmara, o presidente Vasco Estrela já havia admitido que seria pouco provável que o maior certame do concelho se viesse a realizar este ano, fruto da atual conjuntura vivida.

A mesma opinião tem a autarquia sobre a realização de festas de verão nas várias aldeias, que crê não se virem a realizar pelos receios referentes à progressão da pandemia de covid-19.

Os produtos da marca Mação ganham palco durante este certame, estando à venda no stand central dinamizado pela AMARMação. Foto: mediotejo.net

Este é o segundo ano consecutivo em que o maior evento de todo o concelho não se realiza. A Feira Mostra é o principal certame e o mais abrangente, onde todas as pessoas, associações, clubes, entidades e empresários de todas as freguesias do concelho se juntam, ao longo de 5 dias, para mostrar o que de melhor se faz, produz e o que de melhor tem para oferecer o concelho de Mação.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome