Mação | Passeios da Liberdade de regresso à vila no dia 25 de abril

Foto: DR

A edição de 2018 da iniciativa Passeios da Liberdade, promovida todos os anos pela CM Mação, realiza-se no dia 25 de abril, quarta-feira. Existirá um percurso de cicloturismo de 25 km, um passeio pedestre de uma distância de 8 km e um passeio de bicicleta infantil disponibilizado em duas distâncias, de 4 e 8km. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição.

As inscrições já estão a decorrer, até dia 20 de abril às 12h30, podendo ser feitas nas Piscinas Cobertas, no Posto de Turismo ou online através do preenchimento de formulário (http://formulario.cm-macao.pt/formularios/25abril2018/25abril2018.html).

Este ano acontece a 17ª edição do Passeio de Cicloturismo da Liberdade, ao longo de 25 km, num percurso entre Cardigos – Amêndoa – Aldeia Eiras – Pereiro – Mação. A concentração está marcada para as 8h00, no Largo dos Combatentes (saída em autocarro para Cardigos às 8h15). A partida, dá-se pelas 9h30, no Largo central em Cardigos. A autarquia disponibiliza transporte em autocarro para as primeiras 50 inscrições. Este percurso é aconselhável a maiores de 14 anos.

PUB

Por outro lado, os mais novos também podem fazer o “jeitinho” aos pedais, em distâncias mais curtas. As crianças podem inscrever-se para o 9º Passeio de Bicicleta Infantil da Liberdade, optando pelo percurso de 4 km (dos 4 aos 6 anos), que segue desde a CM Mação – Bairro André Loja – S. Miguel – Piscinas Cobertas – Edifício Rotunda Centro – CM Mação.

Ou então, o percurso de 8 km (dos 7 aos 14 anos), que parte igualmente da CM Mação – Bairro André Loja – S. Miguel – Piscinas Cobertas – Edifício Rotunda Centro – CM Mação – Levada – Edifício Rotunda Centro – Piscinas Cobertas – antigo CNO – Centro de Saúde – CM Mação – Azinhaga (Docemel) – Rua de S. Bento – Jardim Municipal – Rua Voz da Minha Terra – CM Mação.

A concentração está marcada para as 9h30, no Largo dos Combatentes, enquanto a partida se dará cerca das 10h00.

Para aqueles que preferirem praticar desporto com os pés bem assentes no chão, podem fazê-lo inscrevendo-se no 11º passeio pedestre. Com uma distância de 8 km, o percurso segue por Mação até aos arredores da vila. A concentração está marcada para as 9h00, no Largo dos Combatentes. A partida para o passeio dá-se pelas 9h30.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here