Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Obras de beneficiação da Escola EB1 de Cardigos inauguradas

No Dia da Criança, os alunos da escola EB1 de Cardigos bem como os docentes, puderam, na sequências das atividades para comemorar a efeméride, participar na inauguração das obras de beneficiação daquele estabelecimento escolar, que a autarquia admitiu que há muito eram necessárias.

- Publicidade -

Foi feita uma requalificação geral do edifício, tendo em conta as necessidades apuradas, que incluíram a substituição de cobertura da qual faziam parte placas de fibrocimento e estruturas de suporte em madeira. 

Foto: CMM

Também foi efetuada uma requalificação das redes, a substituição dos pavimentos interiores e a recuperação de pavimentos exteriores, tendo ainda sido substituídas as portas e janelas, os sanitários e a montagem de cozinha.

- Publicidade -

Foram ainda realizados outros investimentos como a substituição de mobiliário, aquisição de equipamento didático, aquisição de jogos, aquisição de equipamento informático e eletrónico, televisores e rádios, moveis e eletrodomésticos para a cozinha e loiças e mesas para o refeitório, segundo informação veiculada pela CM Mação.

Foto: CMM
As obras foram inauguradas numa sessão singela, com presença do presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, do presidente da Junta de Freguesia de Cardigos, Carlos Leitão, bem como dos vereadores da CM Mação e o diretor do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, José António Almeida.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome