Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Novo ano letivo da Universidade Sénior já iniciou

O auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, acolhe esta segunda-feira, dia 11 de outubro, a sessão solene de abertura do novo ano Letivo 2021/2022 da Universidade Sénior de Mação. Este é o sétimo ano de atividade desta instituição, que oferece uma vasta oferta educativa e cultural, diversas disciplinas, workshops, ateliers e programas de convívio e lazer. O público alvo da Universidade Sénior são os munícipes que têm 50 ou mais anos de idade. A US de Mação tem conseguido manter grande adesão, rondando todos os anos letivos os cerca de 90 seniores inscritos, oriundos de todo o concelho.

- Publicidade -

Para o próximo ano letivo, os alunos da USM têm à disposição as disciplinas de Desporto Sénior, Pintura, Inglês, Espanhol, História Local e Regional, Artes Manuais, Informática, Oficina de Dança, Culturas, Alteridade e Património, Saúde e Bem Estar, Desmistificar a Arte, Administração Publica, Gestão e Motivação Pessoal, Sociedade e Cidadania, Cultura e Cooperação, Assuntos Europeus e Comunitários, Formação Musical, Musica e Cantares: Tuna Sénior, Oficina de Jardinagem.

Além das aulas regulares os alunos podem ainda participar noutras atividades pontuais, como a Criação/Construção do Parque Arqueosocial do Andakatu, Projeto Ler Mais, Workshops, Visitas de Estudos, entre outras atividades.

- Publicidade -

Para mais informações e/ou inscrições os interessados devem dirigir-se à Universidade Sénior (antigas instalações da escola secundária) ou contactar através do número telefónico 241 577 283.

A Universidade Sénior em Mação, nascida em 2015 e que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Mação e a RUTIS – Associação Rede de Universidades da Terceira Idade, figura como uma resposta social à terceira idade, no combate ao isolamento e à exclusão social, onde o objetivo é o de que os munícipes com idade superior a 50 anos participem na sociedade de modo ativo.

PROGRAMA:

14:30 – Início da Sessão Solene de Abertura do Ano letivo 2021/2022:
– Dr. Vasco Estrela – Presidente da Câmara Municipal de Mação
– Dr. Luís Jacob – Presidente da RUTIS (Rede de Universidades da Terceira Idade) – por videoconferência

– Apresentação das disciplinas e professores
– Assinatura dos novos acordos de voluntariado
– Mensagem do Aluno: César Marques
– Apadrinhamento e batismo dos caloiros

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome