Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Nova viatura reforça Unidade de saúde a 4 de janeiro

A CM Mação vai proceder à entrega formal de viatura adquirida pela autarquia ao Centro de Saúde. Depois de ter sido aprovado em reunião de câmara de agosto, a entrega está agendada para dia 4 de janeiro, quarta-feira, às 12h00.

- Publicidade -

A aquisição de uma viatura “para prestar serviço e apoio” na área territorial concelhia já havia sido confirmada pelo autarca Vasco Estrela, uma vez que se inclui num dos investimentos na área da Saúde no Orçamento para 2017.

Representando um investimento a rondar os 18 mil euros, esta viatura vem colmatar uma necessidade que gerou um pedido de apoio da parte do Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo.

- Publicidade -

Para a autarquia este apoio justifica-se para que “o Centro de Saúde possa prestar cuidados de saúde aos mais carenciados e aqueles que vivem mais isolados”, uma vez que o número insuficiente de viaturas condicionam a prestação de cuidados fora da sede de concelho, não permitindo dar resposta a toda a extensão do território do concelho de Mação.

No protocolo celebrado com o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, a CM Mação define-se a cedência desta viatura para uso da Unidade Local de Saúde, sendo que esta é declarada propriedade do município, sendo a ACES responsável pela sua manutenção.

Ainda assim, prevê-se no âmbito da CIMT “a aquisição por todos os municípios, com uma comparticipação de 85%, de uma outra viatura para o mesmo efeito. Sabendo das dificuldades que este serviço público tem na deslocação dos seus profissionais no âmbito do concelho para o desenvolvimento da sua atividade, estamos a dar um sinal importante para que possam ser prestados os cuidados de saúde primários em melhores condições”, havia dito Vasco Estrela ao mediotejo.net.

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome