Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

MAÇÃO: Nova paragem do Transporte a Pedido chega a Rebique/Envendos

De acordo com o interesse demonstrado pela população e com a concordância da Câmara Municipal de Mação, a CIM do Médio Tejo efetuou a criação de uma nova paragem do Transporte a Pedido na localidade de Rebique, freguesia de Envendos.

- Publicidade -

Esta paragem integra o circuito de Envendos e já se encontra em funcionamento.

Poderá consultar as alterações relativamente a horários e tarifários também no website http://mediotejo.pt/index.php/pt/transporte-a-pedido.

- Publicidade -

Para reservar a sua viagem, contacte o número 800 209 226 de Segunda à Sexta das 09h-15h (exceto feriados).

O Transporte a Pedido no Médio Tejo é um projeto inovador no contexto nacional e pretende ser uma referência importante para a divulgação do transporte flexível para eventual replicação em outros locais do país. Tem por objetivo aumentar a cobertura da rede de transportes coletivos existente, proporcionando uma oferta em áreas e/ou períodos do dia ou ano onde esta oferta não existe ou é deficitária.

À semelhança do transporte coletivo regular, tem circuitos, paragens e horários definidos. No entanto, os serviços de transporte a pedido distinguem-se do transporte regular porque o cliente é que desencadeia a viagem, através do seu pedido para uma central de reservas. Deste modo, as viaturas só efetuam os percursos se, antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado e só vão às paragens que tiverem reservas.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome