- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Mação | “Ninguém está sozinho” passa pela sede de concelho

A Unidade móvel de saúde do projeto “Ninguém está sozinho”, uma parceria entre a Ordem dos Enfermeiros e a rádio TSF, vai estar em Mação esta terça-feira, dia 28, no Largo dos Bombeiros.

- Publicidade -

- Publicidade -

Esta iniciativa pretende percorrer o interior do país, de norte a sul, de 20 de novembro a 1 de dezembro, e colocar os enfermeiros próximos das populações.

Segundo informação enviada pela CMM, nos locais por onde vai passar a unidade móvel de saúde, os enfermeiros vão realizar vários rastreios (glicémia, colesterol, tensão arterial, etc), mas também fornecer conhecimentos e informações de saúde às populações.

- Publicidade -

O mote é a existência de uma unidade móvel de saúde, com dois enfermeiros e um jornalista que levam os cuidados de saúde primários às populações mais isoladas, bem como a própria rádio.

“Ninguém está sozinho” é uma das iniciativas que a Ordem dos Enfermeiros elegeu para mostrar que a enfermagem é um “serviço indispensável à coesão social e territorial”, conforme afirmou à TSF Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros.

- Publicidade -

Esta parceria arrancou no dia 20 de novembro em Arcos de Valdevez, passando depois por Vieira do Minho, Ribeira de Pena, Freixo de Espada à Cinta, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de Poiares, Castanheira de Pêra, Sertã, Mação, Portel, Castro Marim, terminando em Odemira no dia 1 de dezembro, segundo a TSF.

Mais informações em www.tsf.pt/ninguemestasozinho.

Foto: TSF

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome