Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Nem as rotundas escaparam ao espírito de Natal da vila

Numa ação dos vários serviços da Câmara Municipal, os funcionários embarcaram numa missão diferente do habitual: enfeitar as rotundas da vila. Assim, desde dia 1 que é possível ver alguns elementos natalícios, com uma mensagem carregada de “simbolismo” e tendo por único objetivo oferecer estes enfeites à comunidade.

- Publicidade -

Logo na primeira rotunda, na entrada sul da vila, poderá encontrar um celestial Coro de Anjos que, afirmam os funcionários, “se ouvirmos com o coração, parece que entoam melodias de Natal”.

Uns metros à frente, na rotunda na Zona Industrial, os Duendes da casa do Pai Natal preparam os presentes. São responsáveis pela logística “olhando em todas as direções para perceber o que cada um quer”.

- Publicidade -

Na rotunda do Tribunal encontram-se os Duendes, a aproveitar os últimos dias de descanso antes partir para “distribuir as prendas com o Pai Natal, tentando ser justos!”.

Foto: CMM

Junto à Segurança Social, a rotunda solarenga e com uma boa relva, serve de consolo às Renas que pastam e se preparam para a tarefa de guiar o trenó na noite de Natal.

Na rotunda junto ao Centro de Saúde “simboliza-se o tempo deste mês mágico em que o frio dos engraçados bonecos de neve é apaziguado com o calor das velas e lareiras na esperança de que todos os lares tenham Calor, Paz e Amor”, pode ler-se na informação enviada pela autarquia.

Esta oferta, em tempo de Natal, revestiu-se de solidariedade e de sentimentos e emoções bonitos, partindo dos funcionários da Câmara Municipal de Mação, cuja obra foi surgindo “nas horas de almoço e fins de tarde” em que se “juntaram para preparar estes ‘mimos’ na esperança de que o Natal tenha mais sentido e colorido”, termina.

Se passar por Mação, em viagem ou para visitar propositadamente estas Rotundas de Natal, faça-o com prudência, conduza devagar… mas o melhor mesmo é encostar e apreciar o verdadeiro espírito de Natal da vila de Mação.

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome