Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Museu acolheu seminário internacional sobre Rotas da Seda

“Aprendendo Saberes e compreendendo a diversidade cultural: as Rotas da seda e os Intercâmbios Sino-Ocidentais”, foi o tema do seminário internacional que se realizou esta terça-feira, dia 27 de setembro, em Mação.

- Publicidade -

O referido seminário decorreu na Sala de Conferências do Museu de Mação com destaque para a presença e intervenção do Presidente da Academia Chinesa de Ciências Sociais, Wang Weiguang que foi recebido, antes, no Salão Nobre dos Paços de Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela.

A organização deste evento esteve a cargo do Instituto Politécnico de Tomar, Academia Chinesa de Ciências Sociais, Academia Portuguesa da História e Instituto Terra e Memória e contou com o apoio da Câmara Municipal de Mação. Durante o dia, tiveram lugar uma dezena de apresentações sobre a temática.

- Publicidade -

Durante todo o dia, foram feitas diversas apresentações sobre as temáticas em análise Foto: CMMação
Durante todo o dia, foram feitas diversas apresentações sobre as temáticas em análise Foto: CMMação

Esta quarta-feira, dia 28 de setembro, terá lugar uma Mesa Redonda denominada “Aprendizagem e Criatividade para o Entendimento Global” que contará com a colaboração do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte de Mação, Centro de Estudos Politécnicos de Mação (IPT), Rede de formação tecnológica e profissional do Médio Tejo. Terá lugar às 14h30 na Sala de Conferências do Museu de Arte Pré-Histórica de Mação.

Estas atividades integram a “Quinzena Internacional da Aprendizagem: comunidades, culturas, saberes e ações” no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2016 e da integração de Mação na Rede Global de Cidades da Aprendizagem da UNESCO.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome