Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Município incentiva jovens a serem empreendedores

O Município de Mação, através do GEMA | Gabinete Empreendedor de Mação, desafia os jovens empreendedores, entre os 18 e os 35 anos, a transformarem as suas ideias em empresas reais. Esta iniciativa surge no âmbito do programa StartUP Voucher, uma das medidas da StartUP Portugal – Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, onde o GEMA apoiará na elaboração das candidaturas.

- Publicidade -

A ideia do programa é dinamizar o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia, através de diversos instrumentos de apoio que serão disponibilizados ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial, explica a autarquia.

O prazo das candidaturas decorre até ao dia 10 de setembro, devendo os interessados contactarem o GEMA para obter mais esclarecimentos e apoio na elaboração das suas candidaturas.

- Publicidade -

As tipologias de apoio do StarUP Voucher são:
• Bolsa– valor mensal atribuído por promotor para o desenvolvimento do projeto empresarial;
• Mentoria– acesso a uma rede de mentores que forneçam orientação aos promotores;
• Acompanhamento do projeto – por parte de entidade acreditada
• Prémio de avaliação intermédia– atribuição de prémios aos projetos que obtenham avaliação intercalar positiva em função do cumprimento dos objetivos de cada fase;
• Prémio de concretização– atribuição de um prémio à concretização do projeto empresarial através da criação de empresa com a constituição de sociedade comercial.

Para mais informações contactar 241 247 031 ou o e-mail gema@cm-macao.pt

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome