Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Município entrega Bolsas de Estudo e Prémios de Mérito esta sexta-feira

Decorre esta sexta-feira, dia 28 de dezembro, a cerimónia de Entrega de Bolsas de Estudo e Prémios de Mérito da Câmara Municipal de Mação aos alunos do concelho. A iniciativa decorre a partir das 18:00, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira.

- Publicidade -

Recorde-se que o programa das Bolsas de Estudo trata de um projeto que a autarquia promove há 14 anos, que se traduz num apoio efetivo a jovens do concelho de Mação que frequentam o Ensino Superior público neste caso, no ano letivo de 2018/2019, pode ler-se em informação divulgada pela CMM.

Este ano serão atribuídas 18 bolsas de estudo (sendo 13 renovações e 5 novas Bolsas) a alunos do ensino superior público que contam com o apoio da autarquia. A CM Mação procura “contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural” com esta iniciativa, que atribuiu este apoio “por concurso de acordo com o rendimento per capita comprovado”, lê-se ainda.

- Publicidade -

Serão ainda entregues os Prémios de Mérito, uma outra modalidade, desta feita para reconhecer e incentivar “os melhores alunos do 2º e 3º Ciclos e Secundário no ano letivo 2017/2018, do Agrupamento de Escolas de Mação, num reconhecimento pelo seu esforço e boa prestação escolar”.

Os Prémios do 2º e 3º Ciclos são de 250 euros e o do Ensino Secundário é de 500 euros, sendo que “a atribuição destes Prémios é feita com base na informação disponibilizada pela Escola EB 2,3/S de Mação”.

Também o aclamado Prémio Gonçalo Matos, que “premeia a excelência e tem o nome do aluno do concelho que, até à data, teve a melhor média de entrada na Universidade desde a instituição destes prémios de mérito”, será entregue.

“A cada ano o prémio é atribuído ao aluno com residência no concelho, mesmo não sendo estudante em Mação, que tenha a melhor média de entrada no Ensino Superior”, contextualiza e lembra a autarquia.

Só quando a média do aluno Gonçalo Matos for ultrapassada o Prémio receberá o nome do aluno que a superar, o que ainda não aconteceu até à data, sendo que a média a superar é de 19.1 valores. O valor do Prémio Gonçalo Matos é de €500.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome