Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Município distribui jogos porta-a-porta para entreter população sénior

A Câmara Municipal de Mação mantém o acompanhamento da população sénior em tempo de distanciamento social em contexto pandémico, nomeadamente junto dos utentes e alunos do Clube e da Universidade Sénior, no âmbito do projeto “+Atividade-Solidão”, parceria da Autarquia com a Fundação Gulbenkian.

- Publicidade -

Numa nova iniciativa, durante este mês de julho as técnicas do município entregaram um pacote de jogos para que os séniores possam entreter-se em casa, passando o tempo e exercitando a mente e a memória. Foram entregues 360 conjuntos de jogos, porta a porta, com segurança.

A entrega de materiais, passatempos e jogos tem sido feita em contacto por-a-porta pelas técnicas do Município, ao mesmo tempo que se faz acompanhamento de proximidade da população sénior do concelho. Foto: CM Mação

O pack inclui jogos diversos, como puzzles, dominó, cartaz, entre outros, sendo que o objetivo continua a ser oferecer atividades que distraiam os mais velhos e os ajudem a estar ocupados, procurando atenuar a solidão e oferecendo formas de lazer, diferentes das tarefas domésticas.

- Publicidade -

Recorde-se que o Município de Mação, após a suspensão das atividades do Clube e da Universidade Sénior, continuou a acompanhar os utentes e alunos destes projetos, numa primeira fase com telefonemas procurando informar e acompanhar a população sobre a covid-19 e, depois, com a entrega de um dossier de atividades aos utentes e alunos do Clube e da Universidade Sénior.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome