Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Município alerta para abertura de Faixas de Interrupção de Combustível

O Município de Mação informa que irá realizar ações de remoção de combustível vegetal, criando Faixas de Interrupção de Combustível (FIC) num total de 54,92 km. Os trabalhos sucedem após candidatura ao Fundo Florestal e iniciam a partir de dia 3 de setembro, estando a conclusão prevista para dia 30 de dezembro.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, estas ações são de prevenção estrutural e prevêem a remoção de combustível vegetal, incluindo pinheiro e eucalipto, contribuindo para uma maior eficácia da Rede Primária de defesa da floresta entre nas freguesias de Amêndoa, Cardigos, União de Freguesias de Mação, Penhascoso e Aboboreira e Ortiga.

Mais informa a autarquia que, tendo em conta a largura preferencial de 26 metros das FIC, os proprietários dos terrenos confinantes com as vias em causa deverão proceder ao abate e remoção das árvores numa faixa de 10 metros até 10 de setembro, data após a qual a Câmara se substituirá ao proprietário, efetuando esse trabalho e procedendo à alienação da madeira e venda em hasta pública.

- Publicidade -

O edital e os mapas relativos a este processo podem ser consultados no site da autarquia.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome