Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Maio 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Mascote dos “Heróis da Fruta” traz prémios às escolas EB1 e Jardins de infância

As Escolas EB1 e Jardins de Infância de Cardigos e Mação integram os 25 estabelecimentos de ensino selecionados no sorteio do Prémio Final da 10ª edição do projeto Heróis da Fruta, e por isso aguardam a visita a 20 de abril da mascote do projeto para entrega dos prémios nas respetivas escolas, cumprindo as regras de distanciamento e segurança.

- Publicidade -

Além da visita da mascote, serão entregues sacos mochila individuais às crianças, com pack de brindes surpresa para alunos e professores.

Recorde-se que Mação participa neste projeto há 8 anos, com objetivo de promover melhores hábitos de alimentação junto dos mais novos, particularmente pela introdução de fruta nos lanches escolares.

- Publicidade -

O programa nacional “Heróis da Fruta” consiste na promoção de lanches escolares mais saudáveis.

O programa desenvolve-se mediante quatro objetivos pedagógicos do programa: “Incentivar as crianças a ingerirem fruta todos os dias, na escola e em casa; conhecer a importância dos alimentos saudáveis para a manutenção da saúde; encorajar as crianças a orgulharem-se de praticar um estilo de vida saudável; despertar a comunidade para os benefícios das pequenas mudanças nos hábitos diários.”

“Heróis da Fruta” é um dos maiores programas gratuito de educação para a saúde em Portugal, concebido especificamente para motivar as crianças entre os 2 e os 10 anos a adotar e manter hábitos saudáveis na sua rotina diária, através de um modelo motivacional inovador, desenhado para jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome