Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Mário Tropa vai estar “à conversa” sobre Surrealismo e Nova Figuração

O pintor Mário Tropa aceitou o convite para participar na sessão de “À conversa com…” desta sexta-feira, dia 24, no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira. O tema escolhido pelo artista, que é também um dos impulsionadores da iniciativa iniciada há quase dois anos, foi “Surrealismo e Nova Figuração”.

- Publicidade -

A inauguração da exposição “Fragmentos de um discurso interior” no passado dia 4 de junho deu a conhecer ao público maçaense as obras mais marcantes do artista Mário Tropa. A mostra reúne trabalhos dos últimos 50 anos e pode ser visitada até 30 de julho na galeria do Centro Cultural Elvino Pereira, mas quem tiver interesse em falar pessoalmente com o artista natural de Lisboa e residente nos concelhos de Mação e Santarém tem oportunidade de o fazer na próxima sessão de “À conversa com…”.

O pintor estará presente no auditório do mesmo espaço esta sexta-feira, a partir das 21h00, para falar sobre “Surrealismo e Nova Figuração” com base na experiência adquirida na longa carreira artística. De aluno de Artes Plásticas – Pintura na Faculdade de Belas Artes, Universidade de Lisboa, e bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian passou a professor da disciplina de Desenho em Santarém e de Pintura e Gravura nas Caldas da Rainha. Ao longo desse período realizou e participou em inúmeras exposições individuais e coletivas, estando representado em coleções nacionais e estrangeiras.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here