Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | “Last Christmas” em matiné de cinema natalício este domingo

O auditório do Centro Cultural Elvino Pereira recebe este domingo, dia 13 de dezembro, a terceira sessão do novo ciclo de cinema a decorrer na vila, dinamizado pelo Município de Mação. Este domingo há matiné de cinema dedicado à quadra natalícia, com a comédia romântica “Last Christmas”. Os bilhetes para assistir ao filme devem ser adquiridos até domingo de manhã, e têm o custo de 2 euros.

- Publicidade -

Os bilhetes podem ser adquiridos na Biblioteca Municipal (horário de funcionamento: das 9h30-13h/14h-17h30) no sábado ou mesmo na manhã de domingo, evitando concentrações para a sua aquisição na entrada do filme.

A autarquia recorda que os lugares são limitados, cumprindo as normas estabelecidas e emanadas pelas entidades competentes para este tipo de iniciativas e espaços.

- Publicidade -

No domingo, as portas do auditório abrem às 15h30, fazendo-se a entrada e ocupação dos respetivos lugares de forma gradual. Não haverá intervalo na exibição para não promover ajuntamentos.

Uma comédia romântica de Natal para maiores de 12 anos, “Last Christmas” tem o nome e argumento inspirado no clássico dos Wham!, escrito por George Michael.

O filme conta a história de vida de Kate, uma jovem que sobrevive a um grave problema de saúde, mas que perdeu a alegria que a caraterizava. A sua vida passa a resumir a más decisões e conformismo, caso do emprego como elfo numa loja de Natal que está aberta todo o ano, e que a faz sentir cada vez mais inútil e desmoralizada. Até que, um dia, Kate conhece Tom, um homem atencioso que, ao contrário dela, consegue encontrar beleza em tudo o que o rodeia. Com tempo e muita paciência, ele vai ajudar a fazer regressar a Kate de outrora, mais alegre, doce e sempre disponível para ajudar quem precisa.

“Last Christmas”, do realizador Paul Feig e com argumento de Bryony Kimmings e Emma Thompson, tem no elenco Emilia Clarke, Madison Ingoldsby, Emma Thompson, Boris Isakovic e Michelle Yeoh.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome