Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Laço gigante assinala Mês da Prevenção dos Maus tratos na Infância

Foi colocado nesta terça-feira um laço grande no Largo dos Combatentes enfeitado com pequenos laços azuis de diversos materiais elaborados pelos alunos dos jardins-de-infância e 1.º ciclo e suas famílias. Esta ação resulta de parceria entre a CPCJ de Mação, com a Câmara Municipal de Mação e o Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, assinalando o Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância.

- Publicidade -

A primeira campanha de distribuição de laços azuis teve lugar no Passeio Avós e Netos, tendo também sido feito o primeiro de dois laços azuis humanos na Escola Sede do Agrupamento de Escolas nesta segunda-feira, dia 3. A 28 de abril, será feito o segundo laço humano com os alunos do Jardim de Infância e 1º ciclo, lê-se na informação da autarquia.

A 7 e 21 de abril continuará a ser feita nas ruas de Mação campanha de distribuição de laços azuis junto da população, alertando para esta importante causa.

- Publicidade -

Serão elaborados cartazes alusivos ao tema dos Maus-tratos, atividade realizada com uma turma de 9º ano, prevendo-se posterior exposição no átrio da Câmara Municipal de Mação.

Terá ainda lugar na Escola Sede um Jogo de futebol entre GNR e CPCJ com alunos e professores.

No dia 19 de abril será apresentado e visionado o Filme” Desculpa” aos alunos do 5º e 6º ano, no Auditório da Escola Sede.

O QUE É A CAMPANHA DO LAÇO AZUL?

A Campanha do Laço Azul iniciou-se em 1989, na Virgínia, E.U.A., quando uma avó, Bonnie W. Finney, amarrou uma fita azul à antena do seu carro “para fazer com que as pessoas se questionassem”. A história que Bonnie Finney contou aos elementos da comunidade que se revelaram “curiosos” foi trágica, sobre os maus-tratos à sua neta, e a morte do seu neto de forma brutal. E porquê azul? Porque apesar do azul ser uma cor bonita, Bonnie Finney não queria esquecer os corpos batidos e cheios de nódoas negras dos seus dois netos. O azul servir-lhe-ia como um lembrete constante para a sua luta na proteção das crianças contra os maus-tratos.

O município desafia a comunidade, convidando os munícipes a juntarem-se a esta causa.”No mês de abril vamos todos usar um laço azul símbolo de que somos contra os maus tratos nas crianças!”, termina a mesma informação.

Foto: CM Mação

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome