Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Jornadas do Património assinaladas com atividades no vale do Ocreza

Em Mação as comemorações das Jornadas Europeias do Património serão assinaladas em dois momentos, ao ar livre e em comunhão com o património atual e futuro. As duas iniciativas são uma organização do Museu de Arte Pré-histórica e do Sagrado no Vale do Tejo. Uma das propostas, no dia 25, convida a participar na construção de cabanas para o futuro Parque Arqueosocial do projeto Andakatu. A segunda leva ao habitual passeio pelas encostas do Ocreza que levam até às gravuras rupestres ali guardadas.

- Publicidade -

Na sexta-feira, 25 de setembro, a partir das 10h00, a proposta é convidar a participar na construção de cabanas do futuro Parque Arqueosocial do projeto Andakatu. A iniciativa tem um máximo de 10 participantes.

Já no domingo, 27 de setembro, pelas 8h00, inicia-se o passeio com visita guiada às gravuras do Ocreza. A iniciativa terá um máximo de 25 participantes.

- Publicidade -

O percurso é difícil, e terá uma distância de cerca de 8 km. O ponto de encontro será no Largo da Feira, em Mação. A organização aconselha os participantes a levarem calçado confortável, água e pequeno lanche.

As iniciativas das Jornadas Europeias do Património têm inscrições limitadas e o uso de máscara é obrigatório. A organização apela que se respeite o distanciamento física e as regras de etiqueta respiratória.

Para inscrições ou mais informações deve contactar-se através do e-mail museu@cm-macao.pt ou 241 571 477.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome