Mação | Instalação de sinalética de percursos das Rotas de Mação já arrancou

Foto: Leonel Mourato/Rotas de Mação

Iniciaram esta quinta-feira, dia 12 de março, os trabalhos de instalação da sinalética dos percursos pedestres homologados no âmbito do projeto “Rotas de Mação”. Em modo estreia, a marcação do percurso PR02 – MAC – ROTA DO BREJO E BANDO DOS SANTOS encontra-se já a decorrer.

A autarquia informa que se seguirão os mesmos trabalhos nos percursos PR03 – MAC – ROTA DO CARVOEIRO, PR04 – MAC – ROTA DA ORTIGA SUL e PR05 – ROTA DA QUEIXOPERRA, percursos que já obtiveram aprovação.

Vasco Estrela, presidente da CM Mação, refere em comunicado à imprensa que “o processo de adjudicação e financiamento dos trabalhos referidos e que hoje se iniciaram são da responsabilidade da Câmara Municipal de Mação, uma das entidades parceiras deste projeto dinamizado por várias pessoas e entidades do nosso concelho”, lembrando o investimento da CM Mação de 11.828,91€ nos quatro percursos iniciais.

Ainda assim, a autarquia “assumirá igualmente os encargos com a sinalética e sua instalação nos restantes percursos, assim como outros trabalhos programados para a prossecução do projeto, nomeadamente a primeira limpeza dos PR”.

Foto: UFMPA

Todos os percursos integrados no projeto Rotas de Mação serão munidos de painéis centrais informativos no início e final de cada percurso, assim como placas direcionais, painéis pequenos informativos e balizas de socorro ao longo do mesmo, informa a autarquia.

Vasco Estrela termina, referindo que a CM Mação vai continuar a cumprir com o estabelecido em protocolo firmado entre os vários intervenientes do projeto, dos quais fazem parte entidades e coletividades, forças de segurança, juntas de freguesia e dezenas de voluntários.

“A Câmara Municipal de Mação continuará a colaborar ativamente neste projeto, no cumprimento daquilo que foi estabelecido e protocolado, de uma forma discreta e sem protagonismos desnecessários, conforme tem sido sua postura desde o início. Dará, contudo, conta aos munícipes maçaenses da sua participação, nomeadamente em termos financeiros”, termina o presidente da CM no mesmo comunicado.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here