Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Inscrições para a Universidade Sénior decorrem até final do mês

Está aberto o período de matrículas para o ano letivo 2021/2022 na Universidade Sénior de Mação (USM), com uma extensa oferta formativa, podendo as inscrições ser efetuadas até ao dia 30 de setembro. As aulas começam no dia 11 de outubro.

- Publicidade -

Para o próximo ano letivo, os alunos da USM têm à disposição as disciplinas de Desporto Sénior, Pintura, Inglês, Espanhol, História Local e Regional, Artes Manuais, Informática, Oficina de Dança, Culturas, Alteridade e Património, Saúde e Bem Estar, Desmistificar a Arte, Administração Publica, Gestão e Motivação Pessoal, Sociedade e Cidadania, Cultura e Cooperação, Assuntos Europeus e Comunitários, Formação Musical, Musica e Cantares: Tuna Sénior, Oficina de Jardinagem.

Além das aulas regulares os alunos podem ainda participar noutras atividades pontuais, como a Criação/Construção do Parque Arqueosocial do Andakatu, Projeto Ler Mais, Workshop’s, Visitas de Estudos, entre outras atividades que se venham a justificar.

- Publicidade -

Cada aluno pode inscrever-se na ou nas disciplinas que mais lhe interessem, sendo as aulas gratuitas. O único custo, no valor de 20 euros (5.90€ para o Seguro; 14.10€ para propina e cartão de aluno), é pago no ato de inscrição.

Para a realização da matrícula é necessário o Cartão de Cidadão (ou Bilhete de Identidade + Cartão de Contribuinte), uma fotografia e o preenchimento da ficha de inscrição.

Para mais informações e/ou inscrições os interessados devem dirigir-se à Universidade Sénior (antigas instalações da escola secundária) ou contactar através do número telefónico 241 577 283.

A Universidade Sénior em Mação, nascida em 2015 e que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Mação e a RUTIS – Associação Rede de Universidades da Terceira Idade, figura como uma resposta social à terceira idade, no combate ao isolamento e à exclusão social, onde o objetivo é o de que os munícipes com idade superior a 50 anos participem na sociedade de modo ativo.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome