Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Maio 11, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Inauguração exposição de Helena Zémanková

Hoje, dia 12 de março, a Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira de Mação vai receber a Exposição de Helena Zémanková. A inauguração terá lugar às 17:00 de hoje, sábado.
Helena Zémanková é Professora de Arquitetura na Universidade Tecnológica de Breno, República Checa.
A Exposição apresenta Fotografia e Desenho da artista que tem ligação a Mação há vários anos sendo que já desenvolveu vários trabalhos sobre a arquitetura local e, em 2008, integrou o programa do Curso Intensivo de Europeu de Gestão de Qualidade do Património Cultural com o tema “Conservação da Herança Industrial”.
Especialista em património industrial, tem vários trabalhos na área da reabilitação de edifícios e publicou várias obras eruditas sobre o tema.
Em 2002 Helena Zémanková foi condecorada “Chevalier Ordre des Palmes académiques”, título honorífico que distinguiu as suas atividades de aproximação entre a França e a República Checa.
A exposição fica patente entre 12 e 31 de março na Galeria e está aberta no horário da Biblioteca entre as 9h00 e as 17h30 no dias úteis e das 14h30 às 17h30 ao sábado.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome