Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Setembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | II Corrida Ares do Pinhal – Prof. José Maia Marques já ultrapassa os 130 atletas inscritos

A II Corrida Ares do Pinhal – Prof. José Maia Marques, um evento que terá lugar este sábado, 3 de junho, em Mação, e que inclui uma caminhada de 5 km e corrida de 10 km, tem já 134 atletas inscritos, ultrapassando a marca da edição do ano passado que registou 114 atletas participantes. O evento tem cariz solidário, uma vez que por cada inscrição será atribuído 1 euro a três instituições locais, os Bombeiros Voluntários de Mação, a Liga Regional de Melhoramentos de Ortiga e o Fundo de Apoio aos Residentes Mais Carenciados da Comunidade Terapêutica Ares do Pinhal. Serão ainda atribuídos 6000 euros em prémios monetários aos atletas classificados.

- Publicidade -

Segundo Paulo Lopes, membro da organização e vice-presidente da Ares do Pinhal, a expetativa é que se consigam atingir as 150 inscrições. “Neste momento temos 134 atletas inscritos, o que supera os 114 atletas do ano passado, e acredito que as inscrições se possam aproximar das 150, uma vez que sei que ainda existem 2 associações do concelho a tentar fazer equipa”.

Estão inscritas 14 equipas masculinas e 9 equipas femininas e destas, 4 masculinas e 3 femininas são do concelho de Mação, segundo referiu Paulo Lopes.

- Publicidade -

Para o responsável esta edição tem para já “saldo positivo”, mas ainda assim, o vice-presidente da Ares do Pinhal gostava que, apesar de não o ser, viesse a ser uma corrida “de referência”. Ainda assim, Paulo Lopes mostrou-se otimista. “Já ultrapassámos as inscrições do ano passado, e vamos conseguir ter um número bastante bom de pessoas fora de Mação” ainda que reconheça que “do concelho não é fácil, mas também temos um número interessante já de equipas, embora neste momento ainda não cobrem os prémios disponíveis, ou seja, temos 6 prémios para as equipas masculinas e 4 equipas inscritas e temos 4 prémios para equipas femininas e apenas 3 equipas inscritas”, explicou.

Pelas 16 horas de sábado acontecerá ainda uma caminhada com cerca de 5 km, enquanto o arranque dos 10 km de corrida se dará por volta das 18h00. Pelas 20h00 a organização promove um convívio com porco no espeto e posterior momento de entrega de prémios, pelas 21h00.

O objetivo deste evento desportivo, que vai já na sua segunda edição, passa por promover o bem-estar e a atividade física na vila de Mação, bem como divulgar as estruturas locais, trazendo atletas, equipas e praticantes de desporto de todo o país.

Mais informação em https://www.facebook.com/events/1663084617051371/.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome