Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

MAÇÃO: I Jornadas Ibéricas de Gastronomia Pré-Histórica em outubro

A zona do espelho de água da Ribeira de Eiras, no concelho de Mação, vai ser o palco para as I Jornadas Ibéricas de Gastronomia Pré-Histórica de Mação, evento que vai decorrer nos dias 10 e 11 de outubro.

- Publicidade -

Promovidas pelo Museu de Arte Pré-Histórica de Mação, partindo de estudos de tecnologia e de fauna e flora do passado, esta atividade irá desenvolver experiências do que terá sido a cozinha na pré-história, antes e depois da invenção da agricultura.

As jornadas irão juntar arqueólogos, nutricionistas e chefes de cozinha, numa experimentação  dos ingredientes e modos de cozinhar desde há cerca de 20.000 anos até há 5.000 anos antes de Cristo.

- Publicidade -

As Jornadas decorrem com o apoio da Câmara Municipal de Mação, do Instituto Terra e Memória (ITM), do Agrupamento Escolar Verde Horizonte, e da Pinhal Maior. A organização tem a colaboração da Prehistoric Skills Events.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here