Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação homenageou comunidade emigrante

No dia 15 de agosto, segunda-feira, teve lugar mais um Encontro de Emigrantes em Mação, uma tarde de convívio que decorreu pelo 3.º ano e que este ano foi assinalado com o descerramento de uma placa evocativa em homenagem a todos os emigrantes do concelho.

- Publicidade -

MAÇAO2
A autarquia de Mação promove este encontro com a comunidade emigrante há 3 anos consecutivos

No Jardim Municipal de Mação foi feita uma homenagem aos emigrantes, com descerramento de uma placa que remete para o facto de haver maçaenses pelos quatro cantos do mundo unidos pelas raízes e pelo seu concelho de origem.

- Publicidade -

O presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, agradeceu a presença de todos e referiu que, como lhe disse uma emigrante no ano passado, “nem que estivesse presente só um emigrante, já valeria a pena promover-se o encontro pelo que continuará a ser uma data marcada procurando, exatamente, proporcionar um convívio com quem foi procurar fazer vida noutro país”.

O convívio contou com a atuação do Grupo “Musical Amendoense” e um lanche com prova de produtos locais.

MAÇAO1

Fotos: CM Mação

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome