- Publicidade -

Domingo, Dezembro 5, 2021
- Publicidade -

Mação | HMB, Handmade, Fernando Pereira e Luís Represas na Feira Mostra 2017

HMB, Luís Represas, Alma de Coimbra, HandMade e Fernando Pereira são os nomes do cartaz musical da edição 2017 da Feira Mostra de Mação, que este ano se fará nos mesmos moldes do ano anterior, com 5 dias de festa, no final de junho e a abrir os primeiros dias do mês julho.

- Publicidade -

“A seu tempo iremos definir tudo o que há para definir, pensamos que estamos a construir um cartaz equilibrado, não fugindo muito daquilo que é habitual. (…) Vamos manter os 5 dias conforme o ano passado fizemos”, assumiu.

Vasco Estrela acrescenta que “foi uma aposta que correu bem, pelo menos foi esse o feedback que recebemos quer das pessoas em geral, quer dos expositores, quer dos restaurantes, quer de quem esteve a explorar os bares”.

- Publicidade -

Ainda assim, o autarca revela que vêm aí novidades para esta edição. “Vamos ter uma outra novidade em termos de diversão para os mais novos, vamos tentar com o trabalho muito importante das associações, ter atividades durante os dias da feira, vamos ter uma outra iniciativa também importante. Posso antecipar o concurso de fotografia, que está a decorrer, e terá o seu epílogo na altura da feira, e serão entregues os prémios”, conclui.

Segundo o presidente da CM Mação, este é um cartaz “minimamente apelativo, e diversificado”, ainda que acredite haver “quem achará que o cartaz é muito bom, há quem achará que é assim assim, e quem achar que o cartaz é uma coisa com pouco jeito”, disse.

Com mais de duas décadas de existência, a Feira Mostra já se afirmou como um espaço privilegiado de reunião e convívio dos habitantes do concelho de Mação e de concelhos vizinhos. Particularmente, é a continuação de uma aposta em mostrar o que Mação tem de melhor e de divulgação das suas riquezas e potencialidades.

Divulgar as potencialidades do concelho a nível económico, destacar a importância da área agroalimentar, com espaço próprio, como a AmarMação, destacar a importância de tradições e profissões que, sem um peso efetivo, são uma força viva do concelho de Mação e fileiras importantes como apicultura, olivicultura, entre outras, promover o artesanato concelhio de forma a não perder algumas tradições e, mais, a fomentá-las e suscitar o real interesse da população, mostrar e oferecer aos visitantes a gastronomia do concelho na sua variedade e qualidade características, promover o potencial turístico, o património edificado e a própria história, promover a ação associativa do concelho e o seu papel a nível cultural, recreativo e desportivo, distinguir os empresários e agentes Económicos que têm, ano após ano, contribuído para a riqueza do concelho, criar espaço para a divulgação e apoio ao trabalho desenvolvido pelas Instituições Sociais de Solidariedade Social do concelho são objetivos da promoção deste certame.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome