Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | “Histórias e Lendas de Mação” dão mote para coletiva de pintura

Este sábado, dia 5 de outubro, a Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira recebe a exposição “Histórias e Lendas de Mação”, da Escola de Pintura AMARTE – Lápis de Cor de Mação. Esta mostra trata uma homenagem ao património imaterial e à tradição oral do concelho pelo olhar e pela mão dos alunos desta escola, evocando um legado que deve ser transmitido às gerações vindouras e que urge preservar e enaltecer.

- Publicidade -

As obras expostas retratam, dando forma e cor às histórias e lendas passadas de geração em geração, histórias de outros tempos que este projeto recriou com a certeza de que muito ficará por mostrar.

Assim, esta exposição tem inerente um convite à comunidade maçaense para redescobrir ditos antigos do concelho, promovidos através da arte.

- Publicidade -

Refira-se que no ano passado a Exposição Coletiva da Escola de Pintura retratou o Património do Concelho, os edifícios mais icónicos e emblemáticos das várias freguesias.

A exposição de pintura ficará patente na Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira entre os dias 5 e 31 de outubro, podendo ser visitada nos dias úteis das 9h00 às 17h30 e, ao sábado, das 14h30 às 18h00.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome