Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: Hino da Fruta está a votação

O Hino da Fruta dos alunos da EB1 e Jardim de Infância de Mação, no âmbito do projeto nacional “Heróis da Fruta – Projeto Lanche Escolar 2015/2016”, vai estar em votação até ao dia 10 de março.

- Publicidade -

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município de Mação participa neste projeto nacional “Heróis da Fruta”, um desafio que é lançado pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil com o objetivo de incentivar e reforçar o consumo diário de fruta no lanche escolar, promovendo hábitos alimentares mais saudáveis, prevenindo a obesidade e outras doenças associadas.

Nesta 2.ª fase, que decorre até 10 de março, “a motivação das crianças será reforçada com esta competição nacional que utiliza a música como veículo para levar as lições do projeto até casa, de forma a envolver os encarregados de educação”, refere a autarquia de Mação, acrescentando que “esta fase de votação é uma campanha que convida a população em geral a contactar com o projeto e a espalhar assim a importante mensagem que este contém”.

- Publicidade -

Para além dos votos solidários (por telefone) elegerem 4 finalistas por região, como tem sido habitual nas edições passadas, o “Hino da Fruta” mais partilhado nas redes sociais através do site oficial do projeto ( www.heroisdafruta.com ) será também selecionado, perfazendo um total de 80 “Hinos Finalistas” a nível nacional. Posteriormente, o Júri selecionará as escolas vencedoras, que serão visitadas pela APCOI até ao final do ano letivo com uma peça de teatro interativa sobre estilos de vida saudáveis.

Para conhecer o vídeo da Escola Básica e Jardim de Infância de Mação: https://youtu.be/EZvvKa0ZYWw

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome