Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | GNR sensibiliza idosos para violência doméstica na terceira idade

A Universidade Sénior de Mação promoveu esta semana, com o apoio da GNR, uma aula sobre os vários tipos de violência, particularmente da violência contra a pessoa idosa. “O objetivo foi perceber que a violência não é opção e ajudar a identificar se estão a ser alvo de algum tipo de violência”, adianta nota de imprensa da instituição.

- Publicidade -

O Dia Mundial da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa tem lugar a 15 de junho. A data foi criada em 2006 pelas Nações Unidas e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

“Parar os abusos verbais, emotivos, financeiros e corporais e promover a integração e o bem-estar do idoso são os desafios lançados pela celebração desta data”, refere a mesma informação.

- Publicidade -

GNR sensibiliza idosos para violência doméstica na terceira idade. Foto: CMM

Neste dia a ONU relembra que a discriminação etária é uma violação dos Direitos Humanos, exigindo o empenhamento dos governos, das instituições e da população para mudar a situação.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome