Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | GNR envolveu comunidade no aniversário do Comando Territorial de Santarém

A Guarda Nacional Republicana (GNR) promoveu o Dia da Unidade do Comando Territorial de Santarém na vila de Mação nos dias 18 e 19 de outubro. Tanto o concerto pelo Quarteto de Cordas da GNR como a cerimónia militar do XI Aniversário do Comando Territorial de Santarém, envolveram dezenas de pessoas que quiseram participar na iniciativa.

- Publicidade -

A 18 de outubro, no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira o Quarteto de Cordas ofereceu um concerto à população, que, numa sala cheia, pôde aplaudir com agrado a iniciativa.

Já no sábado, as condições atmosféricas levaram a que a cerimónia prevista para o Largo Infante D. Henrique (Largo da Feira) para o Pavilhão Gimnodesportivo. As bancadas depressa encheram apesar do mau tempo, que não fez recuar os interessados em assistir à cerimónia militar que contou com presença de autarcas dos municípios do distrito de Santarém, bem como presidentes de Junta de freguesia e responsáveis por diversas instituições e entidades do concelho de Mação e deputados da Assembleia da República eleitos pelo círculo eleitoral de Santarém.

- Publicidade -

Destaque para a participação especial de alunos do Agrupamento de Escolas de Mação, do pré-escolar e do 1º ciclo, que assistiram devidamente fardados a toda a cerimónia e puderam ainda desfilar oficialmente integrados no programa sobre os olhares orgulhosos de familiares.

As comemorações do Dia da Unidade do CT STR cessam esta quarta-feira, dia 23, com o Seminário “Guardar os Nossos com Respeito”, que tem lugar na Escola Superior de Saúde de Santarém.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome