Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação: GEMA apoia criadores e produtores agrícolas

O GEMA – Gabinete Empreendedor da Câmara Municipal de Mação, no mês de janeiro, apoiou quase cinco dezenas de criadores de ovinos/caprinos nas declarações de existências, informou a autarquia.

- Publicidade -

Estas declarações são obrigatórias por lei e consistem no manifesto do número de animais ovinos/caprinos de cada exploração. Os animais são agrupados por classes de idade, sexo, especificando-se se produzem leite ou carne. Estas declarações reportam ao número de animais existentes na exploração a 31 de dezembro do ano anterior.

Pelas dificuldades que alguns criadores têm na aplicação das declarações, pois muitos dos processos são feitos pela internet, o GEMA está a dar todo o apoio aos mesmos.

- Publicidade -

Concluído este processo em janeiro terá agora início o processo de subsídios agrícolas que o GEMA apoia igualmente pois todos os agricultores detentores de explorações com ovinos/caprinos com mais de 10 fêmeas devem realizar a intenção ao prémio de ovinos/caprinos para poderem realizar a candidatura ao prémio ovinos/caprinos. Por dia chegam a ser atendidos 15 produtores, refere a Câmara Municipal de Mação.

Além do manifesto apoio aos agricultores e criadores, o GEMA tem ainda como objetivos o apoio aos agentes económicos; apoiar e incentivar o associativismo em todas as suas vertentes; contribuir para o desenvolvimento das empresas do concelho; desenvolver uma ação contínua destinada a incrementar o progresso técnico, económico, associativo e cultural do concelho e contribuir para o bom entendimento e solidariedade entre todas as atividades empreendedoras do concelho, bem como a divulgação e estimulação das mesmas.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome