Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | GDR Carvoeiro estreia-se em futsal sénior e CSCD Envendos continua na INATEL

A Assembleia Municipal de Mação aprovou por unanimidade apoios/subsídios aos clubes maçaenses Grupo Desportivo e Recreativo de Carvoeiro e ao CSCD Envendos. O GDR Carvoeiro será a única equipa do concelho a competir no Campeonato Distrital na modalidade de futsal sénior, enquanto que a equipa de futebol sénior de Envendos continuará a disputar o Campeonato da Inatel.

- Publicidade -

Quanto à equipa estreante de futsal no Carvoeiro, será atribuído subsídio de 2000 euros. Segundo o presidente da CM Mação “o Grupo Desportivo vai pela primeira vez participar no Campeonato Distrital de Futsal, tem uma equipa sénior, e até aqui só havia escalões de formação nesta modalidade”, explicou o autarca Vasco Estrela, notando que a ADM, neste seu “novo contexto”, não contemplou esta modalidade.

Os jogos e treinos do GDR Carvoeiro, que durante alguns anos também competiu com equipa de futebol na Inatel, serão na sede de concelho, no pavilhão municipal, que será cedido à equipa de futsal, e que também terá assegurado transporte pela Câmara Municipal.

- Publicidade -

Quanto ao subsídio, “é um valor que foi atribuído para já, que é indicativo do que efetivamente vamos dar, mas poderá ser revisto a meio ou no final da época, de acordo com as despesas que poderão surgir e que agora ainda são incertas”.

Segundo o autarca, a modalidade de futsal surge em Carvoeiro pelo facto de os seus jogadores seniores terem feito parte dos escalões de formação da ADM em futsal. “No fundo é a continuidade dessa equipa”, observou.

Envendos de volta à Inatel na época 2018/2019

Foto: CSCD Envendos

Envendos, que já há alguns anos compete com equipa de futebol 11 na Inatel, vai voltar a fazê-lo na época de 2018/2019, tendo sido aprovado um apoio de 3000 euros.

“A Câmara costuma dar apoio às equipas que participam nos Campeonatos de futebol, neste caso em concreto no Inatel. Já dávamos um montante nos anos anteriores (2500 euros) e este ano aumentamos ligeiramente o valor dado, porque também o fizemos à ADM e à LRM Ortiga”, justificou Vasco Estrela (PSD).

Para o autarca este subsídio é importante no sentido de apoiar os clubes e coletividades “a fazer face às despesas que têm, e também é importante que haja descentralização na área do desporto, e nota-se um grande esforço para que se mantenha aquela equipa de futebol, manter alguma dinamização nessa sede de freguesia semanalmente… Portanto, uma vez que temos capacidade económica para o fazer, vamos continuar”, disse.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome