- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Mação | Funcionários e utentes de dois lares testaram todos negativo à covid-19 (c/audio)

A Santa Casa da Misericórdia de Mação informou que todos os funcionários e utentes testaram negativo à covid-19, depois de terem sido realizados testes de despiste na instituição após uma funcionária ter contraído infeção pelo novo coronavírus. O receio da ocorrência de mais casos positivos foi afastado pela própria Delegada de Saúde do Médio Tejo que disse ainda que, além dos resultados negativos no lar da Santa Casa, também foram efetuados testes a um lar sem licenciamento em Mação, igualmente todos negativos.

- Publicidade -

- Publicidade -

Em nota informativa, a instituição refere que o despiste aconteceu após ter sido confirmado caso de infeção de uma funcionária por covid-19, cujo contágio surgiu de contacto com familiar próximo também infetado. Segundo a SCM Mação, logo que confirmado o contágio por covid-19 à funcionária em causa, foram realizados testes “a todos os funcionários e utentes da instituição”, tendo todos apresentado resultados negativos. A Delegada de Saúde Pública deu conta ao nosso jornal que as “largas dezenas de testes” foram alargados a outro espaço para idosos naquele concelho, igualmente todos sem sinal da doença.

Na mesma nota informativa a Santa Casa da Misericórdia (SCM) de Mação tece agradecimento à “colaboração de todos os funcionários, bem como compreensão de todos os utentes e familiares perante os constrangimentos causados”. Também é feito reconhecimento do “empenho” das Delegadas de Saúde Pública, do médico Novais Tavares e do presidente da Câmara Municipal, Vasco Estrela.

- Publicidade -

A SCM Mação termina, reforçando que “a saúde, a segurança e o bem-estar de todos é imprescindível para o bom funcionamento da instituição”.

Nesta sexta-feira, dia 19 de junho, o concelho de Mação continua com 5 casos confirmados de covid-19, tendo três pessoas acusado positivo nos últimos dias. Mantém ainda 5 vigilâncias ativas.

- Publicidade -

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome