Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Francisco Pedro Curado homenageado no Centro Cultural Elvino Pereira

O Tenente-Coronel de Infantaria Francisco Pedro Curado, nascido na freguesia de Carvoeiro em 1873, é recordado esta sexta-feira, dia 8, no âmbito do Centenário da Batalha de Mecula (Moçambique). A cerimónia dedicada ao militar maçaense tem início às 16h00 no Centro Cultural Elvino Pereira e conta com a presença do Presidente da Liga dos Combatentes, General Joaquim Chito Rodrigues.

- Publicidade -

O programa desta homenagem inclui a inauguração de uma exposição temática, que fica patente até dia 8 de janeiro, e uma sessão evocativa com participação de diversos oradores. A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Mação em parceria com a Junta de Freguesia de Carvoeiro, o município de Abrantes e o Núcleo de Abrantes da Liga dos Combatentes.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome