Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Fim de semana de festa em Queixoperra

Queixoperra recebe mais uma vez a sua festa de verão, no fim de semana de 13 a 16 de julho, em honra da Senhora da Luz, a padroeira desta aldeia do concelho de Mação.

- Publicidade -

A primeira atuação fica a cargo do grupo Á’Part, que no dia 13 anima a festa a partir das 23h00. Atuando à mesma hora, mas no dia 14, a banda Klimax partilha o cartaz com os LF Music que atuam no dia 15 ligeiramente mais cedo, às 21h00. O outro espaço do cartaz, no que toca à música, é ocupado pelo Rancho Folclórico Ceifeiras de Porto Muge, da freguesia de Valada, que atuam no domingo às 18h00.

Como nem só de música se fazem as festas de Queixoperra, o sábado de manhã, às 10h00, dá lugar a uma partida de futebol, seguida de um festival do caracol com início marcado para as 16h30 que é complementado com um torneio de sueca às 17h00.

- Publicidade -

O domingo é o dia mais madrugador, começando às 8h00 com o Peditório da Manta. Após um breve descanso, as festividades continuam, num caráter mais religioso, através de uma missa com procissão, marcada para as 16h00, seguida do Leilão de Fogaças uma hora e meia mais tarde.

No último dia, segunda-feira, há um torneio de sueca feminino marcado para as 15h00 e uma missa marcada para as 19h00, a qual encerra as festividades.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome