Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mação | Festa da Música encerra ano do Conservatório de Música FirMação

O Jardim Municipal de Mação será palco, no próximo sábado, 26 de junho, da iniciativa Festa da Música, que marca o fim do ano letivo do FirMação – Conservatório de Música de Mação. Os concertos têm início pelas 16h00.

- Publicidade -

Segundo nota de imprensa da autarquia, a Festa da Música vai apresentar “um conjunto de atuações, das várias Classes e Orquestras, às famílias dos jovens músicos e à comunidade”, sendo que este evento acontece habitualmente em Tomar, mas este ano escolheu Mação como local da sua realização.

“Estava prevista uma apresentação do trabalho desenvolvido em Tomar mas dada a atual situação da pandemia, optou-se por não avançar com este segundo concerto”, adverte a organização.

- Publicidade -

A programação para o Jardim Municipal (vulgo Jardim dos Peixinhos) arranca às 16h00, contando com atuações da Classe de Iniciação; Coro de 2º Ciclo (Classe da Professora Mariana Frias); Coro de 3º Ciclo (Classe da Professora Inês Saraiva); Orquestra de Guitarras (Classe do Professor Rafael Umbelino); Orquestra Vocacional (Classe do Professor André Vieira).

O projeto do Conservatório de Música FirMação surge de parceria com a associação Canto Firme, de Tomar. Este polo é “resultado do esforço conjunto da autarquia de Mação e da Associação de Cultura Canto Firme de Tomar, no sentido de implementar o Ensino Vocacional e Especializado de Música num concelho e numa região com fortes tradições filarmónicas”.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome